MODA sobre RODAS









Apesar da crise que assola o sector automóvel, a Vw não pára de inovar e de criar soluções para um mercado urbano cada vez mais competitivo.
Assim, nasce o novo Vw Up!, o novo micro carro do grupo VAG destinado essencialmente ao mercado urbano, onde as preocupações com espaço, consumo e impacto ambiental vão sendo cada vez maiores.
Este novo Volkswagen pode vir equipado com um motor 1.0L de cilindrada com duas variantes de potência, 60 ou 75cv, acompanhados da tecnologia Bluemotion e do sistema, cada vez mais vulgarizado de Start/stop.
O mini Volksvagen promete 4 confortáveis lugares, sempre com consumos inferiores, em ambas as versões, aos 4,5l por 100km percorridos, garantido também, em qualquer dos casos, valores inferiores a 100gr/Km de CO2. Traduz-se, assim, numa excelente opção para a circulação nas cidades.
A Volksvagem, aposta neste modelo, em tecnogias que habitualmente estariam presentes em veiculos de gamas superiores como o caso do City Emergency Breaking (opcional) que permite que o veiculo trave sozinho, a velocidades inferiores a 30 km/h, sempre que uma situação de colisão eminente seja detectada pelo veiculo.
Com umas dimensões de 3,54m de comprimento, 1,64m de largura e 1.48 de altura, o Up! Garante, imagine-se, 251L de volumetria da mala, o que é certamente superior a alguns citadinos de maiores dimensões de outras marcas. Esta magia dos espaço, é conseguida através da colocação das rodas no extremo da carroceria, libertando assim espaço para o habitaculo e para a bagagem, ao mesmo tempo que garante uma maneabilidade excecional ao modelo.
Se porventura, o leitor é amante da SEAT ou da Skoda, fique descansado, porque também haverá uma versão do carrinho para a marca espanhola e outra para a marca checa, desta vez entitulando-se Mii e Citigo, partilhando como habitual, todos os elementos do Up! Com ressalvas feitas à estética, que obviamente obedecerá aos padrões habituais da SEAT e da SKODA..






Na verdade podíamos de falar de qualquer outro automóvel, até porque automóveis concebidos de raiz para obedecer a tendências de mercado é coisa que não vai faltando por aí..., mas hoje decidimos trazer um veiculo que não é forçosamente um objecto de moda, mas e veremos mais para a frente, não deixa de ser concebido para obedecer a uma moda, com as vantagens e desvantagens que daí podem advir.
Hoje falaremos de um ícone do mundo automobilistico, que desde sempre nos tem vindo a presenciar com produtos exclusivos e capazes de nos transmitir um leque infindável de emoções fortes...
É facil perceber que estamos a falar de um Ferrari. E muito em particular de um modelo que nasceu para obedecer a uma moda, o California, aqui apresentado num video com a produção de Michael Mann.
Equipado com um motor V8 de 4.3L de cilindrada que debita 460cv às 7500 rpm, e dotado de uma figura que não esconde as suas origens, transmitindo uma ideia de velocidade e movimento mesmo estando parado, este puro sangue italiano, vai pela primeira na historia da Ferrari mostrar o seu interior a céu aberto, através de uma capota rigida de rebatimento eléctrico, transformando-o em poucos segundos de coupé em cabriolet.
Haverá quem goste do conceito mais purista dos tejadilhos em lona, porque um cabrio, só será cabrio se usar tecido na sua cobertura, outros porém acreditam nos beneficios de uma estrutura rigida, pelas capacidades técnicas que este conceito apresenta.
Não deixa de ser uma moda, é verdade, mas para bem de todos, a Ferrari conta na sua oferta com modelos capazes de agradar a gregos e troianos, incluindo coupés que não se abrem, como cabrios de capota de lona...
Haja vontade, leia-se capacidade, de poder escolher...






Luxo a ceú aberto by Maybach

Escolher um automóvel de luxo hoje em dia, convenhamos que não é uma tarefa fácil, atendendo à diversidade de marcas e de produtos disponíveis para gáudio de quem pode desfrutar. No entanto, há sempre forma de ir mais além e ser ainda mais exclusivo e individualista na escolha a fazer.

Nesse caso pode-se sempre optar por um Maybach. Esta marca subsidiaria da Mercedes-Benz, marca a sua presença no mercado de veículos exclusivos e de luxo, com uma gama de modelos feitos à medida dos seus clientes.

Sinónimo desse exclusivismo é o 62 S Landaulet, um veiculo criado para que os seus ocupantes, ou melhor, proprietários possam usufruir das comodidades e luxo habituais na marca, mas desta vez a céu aberto.

O 62 S Landaulet recria no seu design as linhas das antigas limousines abertas que permitiam aos ocupantes do banco traseiros viajar com estilo e elegância, sentido o vento no rosto.

Este virtuosismo foi amplamente conseguido pela marca aliando, o design e as novas tecnologias à excelência dos materiais utilizados na sua construção.






Passatempo "Melhor foto ao volante do novo Nissan Micra" Receba no

test- drive, uma

 oferta Clarins e a melhor foto ganha um fim de semana num hotel com o

 carro, totalmente grátis.


 Vejam mais em:

 facebook.com/novomicra




Para elas


sabiam que temos uma oferta Clarins 

 e para eles

         temos  igualmente uma oferta Clarins" linha homem", para dar a quem 

 for realizar um test-drive do novo Nissan Micra ?

Do que estão à espera??? É só marcar o test-drive e habilitarem-se a este
magnifico passatempo. Só de realizar o test-drive recebem automaticamente

 uma oferta Clarins.


Mais informações em: 

http://www.facebook.com/novomicra?sk=app_106878476015645







NEW MINI Coupé





Novo Audi Q3


O novo Audi Q3, o mais recente e pequeno crossover da Audi. Luxo, 


Performances e economia do já conhecido motor 2.0L TDI.



The new Audi Q3, the newest small crossover from Audi. Luxury, performance 

and

 economy from the 2.0 L TDI engine.






Ilha Flutuante Hermés


A Wally surge em 1994 pelas mãos de Luca Bassani, quando este decidiu construir para a sua familia, o seu proprio Yacht de luxo.

Dotado de um apurado conceito estetico, Luca dinamizou a construção de barcos criando uma imagem de marca inconfundível ao longo dos tempos, tornando-se rapidamente num caso de sucesso, pelo significativo corte com o design tradicional na concepção de embarcações de luxo.

A marca Wally, é por si só significado de arrojo nas formas e qualidade de materias empregues na construção, estabelecendo inconfundiveis padões de notariedade e de exclusividade nos seus produtos.

Com este novo projecto, a Wally quis ir mais longe. Ao associar-se a Pierre-Alexis Dumas, Director Artistico da Casa Hermésteve como fruto o “Why”. Um conceptboat que aborda de uma forma elegante, luxuosa e ecofriendly uma nova versão de lifestyle.

Este novo concept boat, apresentado em Abu Dhabi, assume o conceito de ilha flutuante, já anteriormente visto noutras tendências, mas que neste projecto assume uma notavel celebração ao design.

A pureza das linhas e a decoração minimalista, coloca-nos num patamar diferente de navegar. O “Why”, é mais do que um Yacht de Luxo, o “Why” torna-se na genese do viver o mar na sua plenitude garantindo liberdade, luxo, e requinte.

A Wally sempre foi conhecida pelos seus projectos arrojados e de formas angulosas e limpas, caracteristicas da marca, sendo que neste yacht, ainda mais se salientam, pelo toque Hermés, não só pela qualidade dos materias utilizados como no culto do design defendido por Pierre-Alexis Dumas.

O Why, segundo os seus mentores, assume a expressão máxima de liberdade que é possivel atribuir ao ser humano, no que diz respeito à sua teoria de viver o mar.

A Wally, quebra ao construir o Why com um histórico de barcos de elevadas prestações, apostando precisamente no conceito lifestyle. A tranquilidade de navegação, aliada à estabilidade foram o mote para a concepção do casco, preferindo assim, criar uma plataforma que navega com velocidades na ordem dos 12 – 14 nós, em vez das altas prestações dos outros modelos Wally, privilegiando o conforto e o bem-estar a bordo.

O Why, é a ilha privada, que pode estar neste ou naquele ponto da costa, mudando assim a paisagem, sempre com classe, elegancia e requinte, contando até com uma praia privativa...

Este novo projecto, Wally-Hermés, recorre a uma plataforma tecnologica altamente evoluida, que permite criar a propria energia electrica. Esta inovação alimenta tanto o barco como os motores. Até a propria reciclagem do lixo é feita a bordo, quer seja este orgânico ou inorganico. Tudo está pensado para que o impacto do “why” sobre o mar seja mínimo e inconsequente, levado ao extremo da propria esteira do barco a navegar ser reduzidissima.

No que diz respeito à concepção interior, nota-se claramente a presença e toque da Hermés na escolha dos materiais bem como na criteriosa qualidade de acabamentos.


O iate de Roberto Cavalli


Todos nós sabemos que a criatividade é um dom que bafeja apenas alguns. Disso não há a menor dúvida. Contudo, há alguns que conseguem ficar com a parte que supostamente seria dos outros...
Caso presente dessa máxima, é o iate pertencente a Roberto Cavalli.
Seria um barco qualquer nas mãos de outro afortunado qualquer que o pudesse comprar..., mas no caso de o próprio barco de Cavalli, seria de espantar se fosse igual aos demais.
Construído pelo famoso estaleiro italiano Baglietto, é uma embarcação de grande porte, extremamente luxuosa, com uma decoração interior criada pelo próprio estilista.
Até aqui tudo bem..., fica a particularidade da cor do barco alterar em função da incidência dos raios solares, alterando entre o purpura e o azul, em diferentes gradações de cor..., enfim..., um exclusivo Roberto Cavalli

Chanel Fione - o Mundo automóvel by Chanel




Jinyoung Jo, uma jovem designer Sul-Coreana  que contribui com a sua arte para o mundo automóvel, com a criação do concept car Fiole, um modelo de linhas fluidas e simples criado para a Casa Chanel.
No seu desenho foi dada especial relevância ao fluxo de ar sobre a carroçaria, de forma a juntar o belo à eficácia, com impacto obvio nas prestações e consumos.
As formas do Fiole, escondem no seu interior três luxuosos lugares, sendo um mais avançado  que os outros dois restantes, garantindo uma atmosfera de requinte, espaço, forma e luxo a todos os seus ocupantes.


By Chanel